sábado, 6 de junho de 2009

Foguete OBFOG -IEMANO

Bom em um post anterior falei da OBFOG III (Olimpíada Brasileira de foguetes);eu estudo na escola IEMANO em Diadema. Eu e mais um grupo de alunos do 3°médio unimos ideias para montar um foguete e competir na Olimpíada. Mal sabíamos que seria tão divertido e trabalhoso.O nosso foguete alcançou 52 metros resultado muito gratificante pois é a primeira vez que participamos.

Então darei algumas dicas de como montar o seu foguete:

Primeiro faça a parte pratica ;pense como irá fazer a base e use sua criatividade.

No nosso caso utilizamos a base de um "foguete de água"vedando todas as passagens possíveis de ar, e para nossa segurança instalamos uma torneira que em caso de emergência abrimos-a pra liberar todo o gás produzido. Aerodinâmica é muito importante .Pesquise qual é a melhor forma para elaborar o formato do seu foguete .Com isso ele pode ir mais longe do que você espera. Combustível .Tome cuidado não é permitido combustão e nem agua e ar comprimido.Pesquise ou pergunte para sua professor (a) de Química que te aconselhe qual é a melhor formula e substancias exatas para produzir gás suficiente para dar propulsão ao foguete.

Segundo passo :O Relatório

Coloque a historia do Foguete; Explique detalhadamente a construção do seu foguete e a função de cada parte. Aplique teorias; Ilustre com fotos de sua equipe fazendo o foguete. Grave todos os testes e o lançamento final .Calcule a distancia atingida e a altura, quantos kilometros por hora atingiu o seu foguete . Introdução-Desenvolvimento-Conclusão-Bibliografia

Não se esqueça de colocar na conclusão do seu grupo o que vocês aprenderam durante essa fantástica experiência.

Este video logo em cima é o Rocket do meu grupo. Espero ter ajudado quem quer fazer um foguete, pois essas foram as tecnicas utilizadas pelo meu grupo.

Valeuuu gente

By:JULIA

7 comentários:

  1. nossa muito loko o videoooo foi muito longe.
    Caraca o meu so foi a 12 metros =O mas deve ter dado um trabalho imenço.Ow parabens pelo foguete

    ResponderExcluir
  2. nossa o video tah muito bom......

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito dificil fazer um foguete e é muito interessante a forma que vcs utilizaram para monta-lo,parabens pelo trabalho e torço por vcs nessa olimpiada

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem torço por vcs apesar de estar competindo tambem; mais o meu so foi a 23 metros
    então boa sorte

    ResponderExcluir
  5. meo muito legal, bem interessante os materiais

    ResponderExcluir
  6. Ficou muito bom.
    O nosso foi a 120 m. É, 120 m.

    ResponderExcluir
  7. Legal hein,parabéns
    tava la na OBFOG e vi o projeto de voces!!
    so o que te dei um litro de vinagrt shauhsauhs^^

    ResponderExcluir