terça-feira, 2 de junho de 2009

VIDA INTELIGENTE EM OUTROS PLANETAS?



Será que existe vida em outros planetas?E isso é uma questão bem complicada , mas imagina só ;cada vez mais descobrimos planetas na nossa galáxia ,quantos devem existir? e nós mal sabemos talvez esses planetas possam ter vidas! e quantas galáxias podem existir? .Só de pensar que não somos únicos nos da uma certa curiosidade.
A invasão começou décadas atrás e rapidamente transformou o mundo do entretenimento. Extraterrestres famosos como os Jedis, o Alien ou o E.T. ganharam notoriedade e foram parar nos grupos de discussão de astronomia de todo o mundo. As especulações sobre a possibilidade de vida em outros planetas despertam interesse de jovens e adultos e crescem de acordo com as descobertas científicas. Mas qual é a definição de vida?
Por isso, a ideia de que o sol estaria sozinho não é mais verdadeira. Essa descoberta é interessante porque, provavelmente, existem mais planetas do que os astrónomos observam atualmente. “A nossa tecnologia está caminhado. Já conseguimos ver alguns. Certamente existem vários outros sistemas e planetas pequenininhos”, explica Guedes. E continua. “Hoje só conseguimos observar planetas muito grandes, da ordem cinco vezes maior que a Terra e que estejam muito próximos de sua estrela. Isso é uma configuração bastante diferente do nosso sistema solar porque só temos um planeta grandão, que é Júpiter, afastado de sua estrela. Se nós estivéssemos em uma estrela próxima olhando para o sol não veríamos os planetas do sistema solar”.
Já os que acreditam, o fazem basicamente por uma questão estatística. Na nossa galáxia, calculamos mais ou menos cerca de 400 bilhões de estrelas. Se algumas tiverem planetas será que não existiu vida em nenhum outro lugar senão aqui? O cientista Marcelo Gleiser recorre a outro importante físico, Carl Sagan, para aumentar a polêmica: “a ausência de evidência não implica na evidência de ausência”.

DEIXE SUA OPINIÃO E COMENTE
para mais informações:http://www.conexaoaluno.rj.gov.br/especiais-10b.asp
valeuuuu gente!!!!
By :JULIA

9 comentários:

  1. Bom eh realmente muito duvidoso essa questão pois não temos dados suficiente para determinar isto....

    ResponderExcluir
  2. Mew logico que existe ETE eu sou um ....rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Olá gostaria de agradecer sua presença em http://namasteterapias.blogspot.com Quanto ao recadinho carinhoso,elegantemente já add o mesmo. Como vc me honrou com sua visita e elogios, eu retribuoos elogios ao seu Blog e o convite todos precisamos uns dos outros pois sós,não somos nada,saiba que muito vai me honrar tornando-se um seguidor e se vc puder indique meu Blog,como assim farei em relação ao seu. E assim verdadeiramente nos tornamos mais, crescemos mais, aprendemos mais, evoluimos mais,ajudamos a todos que realmente necessitam de nós... Amo a vida e poder contribuir com todos que nela estão... Venha me conhecer melhor e vamos seguir como bons companheiros nesta jornada...sera uma honra...e nem se desculpe por qualquer incomodo, vc jamais me incomoda...obrigada...
    Bjus... LUiza...

    ResponderExcluir
  4. hehehhe, que isso, meu blog ainda tá muito ruim, precisa melhorar muuuuuuuuiiiiitooo, mas se quiser alguma ajuda me add no msn [ vitorcassanelli_vhc@hotmail.com ] e já aproveitamos para falar de parceria, se você quiser =D ja estou seguindo seu blog, e se gostar do meu retribua por favor , obrigado ;D

    ResponderExcluir
  5. Ah, não acredito muito que eles existam, mas se existirem, não acho que sejam feios como falam que são, eles devem ser parecidos com a gente.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nossa imaginação é imenssa imagino que exista mais seres nesse universo ou em outras galaxias mas o que mais me deixa curiosa e de q como eles pensam de nos

    ResponderExcluir
  7. Os cientistas não estão errados em dizer que há probabilidade de vida inteligente fora da terra. Se seguirmos a teoria da Bíblia vai observar que alguns dos profetas fizeram contatos com seres inteligentes de outras dimensões. Se observarmos pelo ponto de vista de que foi Deus, quê com um sopro criou a vida humana e todos os seres viventes no planeta terra, seguindo este raciocínio supõe-se que seria da nossa parte muita prepotência subestimar a inteligência do Criador, se nos criou, também pode ter criado outras civilizações no Universo.

    Isso passa ser aceitável pela extensão do Universo é tão imenso que poderia sim ter inúmeras outra civilizações avançadas e muito mais desenvolvidas que a humana ao ponto de nos assistir apenas de longe, por sermos tão ignorantes ao ponto de ser for feito um contato, a extinção da ração humana seria apenas uma questão de tempo. Se observarmos o livro de Daniel, o próprio Cristo, entre outros personagens da Bíblia, são exemplos que houve intervenção extraterrestre na vida humana. Tão logo, não posso deixar de acreditar que existe vida inteligente no Universo. Deus é um extraterrestre, posto que, Ele não é daqui, apenas veio fazer a experiência com o homem e os seres vivos.

    Se observarmos que Jesus foi um dos seres humanos que mais sofreu intervenção extraterrestre, tanto que disse que seu reino não era o daqui, disse que o homem não poderia e nem imaginava as descobertas que estariam por vir, tanto é que disse que outros livros seriam abertos, o que quis dizer com livros? - conhecimento, este seria aberto e os homens iriam ver a imensidão do Universo e poder viver estas experiências, mas isso se deu naquele momento, tanto foi que se Ele estabelece seu reino naquela época, à raça humana não suportaria o poder da transformação e desapareceria como uma fumaça.

    Após dois mil anos, os homens ainda continuam como nos dias de Jesus, apenas descobriram que a terra é redonda e que gira em torno do sol, que não somos o centro do Universo. E hoje, depois de oito mil anos da existência do homem estamos dando o primeiro passo rumo aos conhecimentos universais de que não estamos sozinhos e que vida é administrada por uma hierarquia extraterrestre e que todas as civilizações do universo estão subordinadas ao Criador, todas as civilizações já estão sobre o sistema de organização universal, só a raça humana que permanece fora, vivendo apenas 70 anos, enquanto as outras civilizações vivem eternamente, estamos caminhando rumo às civilizações divinas, e quando esse momento chegar o homem saberá que para sobreviver e fazer parte do sistema terá que ser subjugados.

    Saberemos após estas descobertas que estamos abaixo e que somos um bebê na periferia da criação. Estás aparições podem ser tantos dos seres celestiais, bem como, de seres que querem a nossa destruição, mas o importante de tudo é que nós não estamos sozinhos e que todos os movimentos dos homens são vigiados e monitorados, os movimentos que são para o bem da evolução rumam ao contato com os seres superiores vingaram, as que não são neste sentido serão destruídas, até mesmo as pessoas que são usadas para propósitos destrutivos são e serão destruídas antes mesmo de concretizar seus planos. Os que são para o bem da evolução rumo à redenção da raça humana recebem o apoio, sem mesmo saber que é um instrumento a serviço da reaproximação dos seres superiores...

    Se crermos na existência de Deus, não podemos continuar na ignorância de que só existem os seres humanos no Universo... Não pense você que todos os seus atos não são registrados num HD universal. Que o contato não seja tardio e que venha em favor da salvação de todos os terráqueos...., Jesus disse para seus discípulos, “oras, Pedro guarde a arma, pois se solicitar ao Pai, tenho a disposição uma legião de anjos para me defender” de onde viriam esses anjos? Onde fica a morada deles...?
    josefolha@hotmail.com

    ResponderExcluir