sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Palestra no IEMANO



Nesta sexta feira (7), o Professor Kluiber deu uma palestra no Colégio Iemano (Instituto Educacional Manoel da Nóbrega ) para alunos e convidados. Ele falou dos projetos em que trabalha e as competições de que participa, e sobre elas afirma: "É importante sabermos trabalhar em grupo...não só nesses eventos, mas na vida também".

Para a educação do aluno de Ensino Médio, Kluiber diz que é necessário ensinar como em um time, "todo bom administrador precisa ser um professor, para conseguir um time que coopera" afirma,"os professores representam uma ferramenta, cujo trabalho é ensinar aos alunos como estudar, onde procurar e o que é valido..." conclui.

"Esses eventos europeus, essas competições, em sua maioria, exigem conhecimentos na área das ciências (física, química e biologia), pois há um 'vazio' nessa área, não existem profissionais..." justifica o Professor.

O IEMANO está participando do ESI Exhibition em Portugal (que acontecerá em dezembro deste ano) com o projeto do aluno Giovanni Vieira. Professor Kluiber aproveitou para convidar a nossa escola a participar do QUANTA ( que acontecerá em novembro deste ano).

Até mais!




3 comentários:

  1. Ola flôr tbm tô te seguindo pelo twitter ^^ não moro no ABC paulista mas o projeto parece muito bom!! beijos e me twittaaaa

    ResponderExcluir
  2. Eu era do ABC, especificamente do Rudge Ramos, mas agora moro numa travessa da Paulista. Mas ainda dou aula na Metodista pro curso de PP e CM. Sobre perseguição, talvez tenha interpretado mal! Só tive aquela identidade em conhecer mais gente da terra natal!

    ResponderExcluir
  3. Sem dúvida apoio e conhecimento
    são necessários para um bom aprendizado
    além do estímulo!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir